Quantcast
Channel: morte – Depois Dos Quinze
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Desapego: você o conquista ou ele te consome?

$
0
0

Você nasce, cresce, se reproduz e morre.

Você nasce, cresce, se reproduz e morre?

É isso o que aprendemos na disciplina de Ciências enquanto cursamos as primeiras séries na infância. A gente automaticamente espera por nosso crescimento, sem perceber que já estamos nele.

Mal sabe você que nascer, crescer, se reproduzir e morrer é bem mais complexo do que o livro explica. E que estas não são, nem de perto, todas as fases que você enfrenta na vida.

Provavelmente, não te contaram que crescer é a junção de tudo o que acontece e deixa de acontecer com você, desde o momento em que nasce, aprende a fazer a primeira bolha de baba, a mostrar a língua, falar a primeira palavra, andar, escrever, ler, ouvir. Até morrer pode ser um aprendizado e, consequentemente, parte do seu crescimento. Que doido isso. Que lindo isso.

E, nesses vastos, felizes e às vezes sufocantes momentos de crescimento, você agrega à sua vida valores, manias, desejos e pessoas. Sempre achando, na imatura inocência, que vai ser para sempre (o que é ser “para sempre?”). Você nunca se apega a alguém ou algo pensando no dia em que ela/aquilo vai partir. Este, dentre outros, é um dos piores erros que você comete durante o seu crescimento.

Nós somos tolos – e mais de uma vez. Pensamos no futuro, seja muito ou pouco, e ele é formado por sonhos sendo alcançados, mas sempre com alguém ou algo (normalmente, mais alguém do que algo) a seu lado. Então o destino vem e brinca. Você pisca. Não está mais lá.

A culpa é sua?

Pense um pouco no dia em que as pessoas e as coisas vão te deixar.

Este é um post original Depois Dos Quinze.
Veja mais em: http://depoisdosquinze.com :)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Latest Images

Trending Articles





Latest Images